sábado, 10 de dezembro de 2011

2 minutinhos

Construir uma base, criar uma melodia, uma música, tocar as notas, num baixo, uma bateria marcando ritmo. Montar um Beat. Fazer uma letra, pode ser um sentimento, no surto de uma inteligência: À inspiração, uma crítica, uma visão, um agradecimento, escrever.
Recitar uma poesia numa base, cantar(contar) uma história, fazer um flow. Cantar numa base(música) uma poesia, conectar uma poesia no ritmo de uma base, cantar uma boa poesia numa música. Rap, Rep. Happy.
Fazer Rap é fácil, Fazer um bom rap não é fácil. Fazer samba é fácil. Fazer um bom samba ou um bom reggae, rock, não é da noite pro dia, ou dependendo de quem seja, pode acontecer, mas só pra aqueles que estão exercitando o ofício de inventar a tempos, estudando, ouvindo pessoas que estão tentando, degustando à própria obra e a dos outros, assistindo aqueles que construiram algo. Aprendendo e sendo humilde pra reconhecer que o gosto vai mudar, o seu e o dos outros, as mentes vão crescer. Aquilo que antes achávamos bom, já não é tão bom agora, ou virou clássico. E o que achávamos que não era grande coisa, era simplesmente a essência do momento. Feeling, sentir a música, bom senso, saber temperar o próprio ouvido, pra não envenenar o ouvido dos outros. Fazer uma boa música não é fácil, fácil é fritar um ovo, agora, um omelete bem feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário